betmotion

Otimismo do empresário aumenta e aponta recuperação da indústria

Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) cresce 2,9 pontos em setembro e atinge 57,4 pontos. É o segundo mês seguido de alta do indicador

Os empresários brasileiros estão mais otimistas. O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) aumentou 2,9 pontos em setembro na comparação com agosto e alcançou 57,4 pontos. Essa é a segunda alta consecutiva do índice, informa a pesquisa divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) nesta quarta-feira, 19 de setembro. O ICEI varia de zero a cem pontos. Valores acima de 50 pontos indicam que os empresários estão confiantes.

De acordo com a pesquisa, o ICEI de setembro, que é um ponto maior do que o registrado no mesmo mês de 2011, indica a retomada da atividade industrial. Além disso, a confiança aumentou de forma generalizada em todos os setores da indústria de transformação, o que não ocorria desde outubro de 2009.

O otimismo é maior entre as grandes empresas, segmento em que o ICEI alcançou 58,5 pontos, superior aos 56,5 pontos registrados entre as médias e os 56,1 pontos das pequenas empresas. A pesquisa também revela que as perspectivas dos empresários para os próximos seis meses são ainda mais positivas. O indicador de expectativas alcançou 61,5 pontos em setembro, ante 58,7 pontos em agosto e 60,5 pontos em setembro de 2011.

O indicador do ICEI sobre expectativas com relação à própria empresa ficou em 63,7 pontos em setembro, maior que os 61,1 pontos de agosto. Com relação à expectativa da economia para os próximos seis meses, o indicador alcançou em 57,3 pontos neste mês, superior aos 54 pontos de agosto.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência Executiva de Jornalismo
Tel: (61) 3317-8917 / 9578 / 9825
E-mail:[email protected]
http://www.portaldaindustria.cni.org.br
Fotos: http://www.bancodemidia.cni.org.br
http://www.twitter.com/JornalismoCNI

Relacionadas

Leia mais

Atividade industrial aumentou em agosto, informa CNI
Otimismo do empresário cresce em agosto, após queda em julho
CNI vê na nova redução da Selic coerência com recuperação da economia

Comentários

betmotion Mapa do site